O que Dirige sua Vida ?

                                                                                          O que Dirige sua Vida???

Toda e qualquer pessoa tem sua vida dirigida por algo, até mesmo aquele que dizem: “deixe a vida me levar”. Dirigidos pelas circunstancias, pela própria sorte. Mas e você, neste momento o que dirige sua vida? Nesse exato momento você pode esta sendo dirigido por um problema, por uma necessidade física, por um sofrimento intenso, por lembranças dolorosas ou alegres, pela insegurança, pela incerteza, pelas duvidas, existem centenas de circunstancias, valores e emoções que podem dirigir a sua vida:

1 – Muitos são Dirigidos pela Culpa
Pessoas dirigidas pela culpa são manipuladas pelas lembranças. Passam a vida inteira com remorsos, ocultando sua vergonha, permitem que seu passado controle seu futuro e frequentemente culpam a si mesmas por sabotarem o próprio sucesso.
Quando Caim pecou, sua culpa o fez cair da presença de Deus e Deus lhe disse: ”Você será um fugitivo errante pelo mundo”(gn 4:14) isso descreve a maioria das pessoas hoje em dia, perambulando pela vida sempropósito algum.
Somos produtos do nosso passado, mas, não temos que viver prisioneiros dele. O propósito de Deus não restringido pelo seu passado, Ele tornou o assassino Moisés em grande líder, e uma covarde Gideão em um corajoso herói. Ele também pode fazer coisas maravilhosas com que sobrou da sua vida. Deus é especialista em dar ás pessoas um novo começo.
2 – Muitos são Dirigidos pelo rancor e Raiva;
Essas pessoas se apegam a mágoas, sem jamais supera-las, ao invés de aliviarem sua dor por meio do PERDÃO, revivem-na sua mente a todo o momento.
Algumas pessoas dirigidas pelo rancor se fecham e interiorizam sua raiva, enquanto outras explodem sobre os outros, ambas as reações são perniciosas e não trazem nenhum beneficio o rancor sempre machuca mais a você que a pessoa que trouxe tal indignação, enquanto aquele que ofendeu provavelmente esqueceu o insulto e seguiu sua vida, você continua angustiado em sua dor, perpetuando o passado.
Veja: os que magoaram você no passado não podem continuar a magoá-lo, a menos que você se agarre a dor através do rancor. O que passou, passou, nada poderá mudar. Com a amargura você apenas magoa a si mesmo e os que te amo e estão próximo a você
Para o seu bem aprenda com o passado e se e se afaste dele (passado), a Bíblia afirma que: “Porque a ira destrói o louco; e o zelo mata o tolo”.  Jó 5:2
3 – Muitos são dirigidos pelo Medo.
Nossos temores são provavelmente o resultado das experiências traumáticas e de expectativas ilusórias, do crescimento em um lar extremamente severo ou mesmo de predisposição genética.
Independentemente do que tinha causado tal situação, pessoas dirigidas pelo medo com frequência perdem grandes oportunidades por terem medo de correr riscos, em vez disso, elas se comportam de maneira cautelosa, evitando riscos e tentando manter a situação vigente.
O medo é a autoimposição de um cárcere, que o impedirá de se tornar o que Deus pretende que você sejaVocê tem de agir contra isso, com as armas da fé e do amor. “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.”
1 João 4:18.
4 – Muitos são Dirigidos pelo Materialismo.
Nosso desejo de adquirir se tornar o único objeto na nossa vida, o impulso de sempre querer mais se baseia no conceito errôneo de que ter mais nos trona mais felizes, mais importantes e mais protegidos. Mas, os três pensamentos são falsos.
Posses somente trazem felicidade temporária, uma vez que as coisas não se modificam, acabamos nos entediando e então passamos a desejar modelos mais novos, maiores e melhores; também é um mitoa concepção de que quanto mais possuir mais importantes serei. Auto-estima e patrimônio não são a mesma coisa, seu valor não é determinado pelo que você tem, e Deus deixa claro que as coisas mais valiosas não sãoas os bens sim você e a vida por vim.
O mito mais frequente a respeito do dinheiro o que diz: “quanto mais dinheiro se tem, mas protegido se está”. Riquezas podem ser perdidas num piscar de olhos, em virtude de vários fatos, a verdadeira proteção só pode ser achada naquilo que nunca poderão tomar de você: “A presença e direção de Deus”.
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração( MT 6:19-21)

5 – Muitos são Dirigidos pela necessidade de aprovação.
Eles permitem que as expectativas dos pais, esposas, filhos, professores, amigos, controlem a sua vida. Muitos adultos ainda tentam ganhar a aprovação de pais que nunca estão satisfeitos. Outros são dirigidos pela pressão social, sempre preocupados com o que os outros pensam se existe uma chave para o fracasso, essa chave é tentar agradar a todos.
Ser controlado pela opinião do outros e uma forma segura de deixar de lado os propósitos de Deus para a sua vida.
Existem muitas outras influencias que podem estar dirigindo nossas vidas, mas se todas forem diferentes do único propósito que podemos ter na vida que é Jesus, então estaremos numa situação delicada, pois sem Deus a vida não tem direção e nem proposito. Se o proposito não for fazer a vontade de Deus nossa existência é vã, não tem sentido viver.
Que o senhor trabalhe em nossas vidas durante para fazermos sua vontade e sermos dirigidos pelo seu Espirito Santo.
“O segredo do Senhor é para os que o temem; e ele lhes fará saber o seu concerto.” Salmos 25:14  

Nenhum comentário: