A guerra invisível que os filhos de Deus enfrenta dia a dia.

“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele”. (Col. 1:16).

Só há de brigar quando dois querem, certo? Errado.

A Bíblia diz que, o diabo, o nosso adversário, anda ao nosso derredor, a ponto de nos devorar. Isso implica dizer que não é necessário você estar interessado nessa luta, mas ela existe. Há quem queira guerrear contra você, sem ao menos avisar onde será o campo e quando será o desafio.

Do outro lado, ele não desiste da guerra. Sua perseverança é constante e suas estratégias muito maliciosas. Mesmo que você não queira guerrear contra ele, não adianta, ele vai guerrear contra você! Portanto, cuidado! Vigiemos. Estamos numa guerra invisível!
Às vezes estamos até mesmo diante de uma guerra visível, para aqueles a quem foi dado o dom de visões espirituais, onde podemos até enxergar anjos e demônios brigando pelo povo de Deus. Quantas vezes você já teve uns sonhos em que você lutava diretamente com uma força espiritual do mal? Talvez você enxergue o que há de errado com alguém ao apertar-lhe a mão, cumprimentando-o.

Quem sabe você já acordou se sentindo enforcado por uma mão que não era física? Já percebeu que anjos vestidos de homens já o salvaram fisicamente da morte??… Pois é, experiências não faltam. É guerra declarada amigos. Não é brincadeira mesmo! Satanás leva muito a sério as suas más intenções. Ele quer destruir, roubar e até matar os filhos de Deus!
Dá para imaginar, todos os dias, o exército do mal se organizando em seu quartel para nos atingir? Rigorosas reuniões, investimento em massa nas dores, aflições, angústias, medos, ódio, ira, confusão, porfia, ira, soberba, orgulho, egoísmo, invejas, ciúmes, contendas, prostituição, bebedeira, adultério, etc. São muitas as estratégias do mal contra nós.

Nenhum cristão está imunizado contra essas investidas de nosso algoz inimigo. No entanto, como em todas as guerras, se o líder for abatido, todo o seu exército logo perde a confiança na vitória, e pode até abrir mão dessa guerra, quando vir seu capitão ir à derroca. É assim também a estratégia de satanás contra a família, a igreja ou um ministério do reino de Cristo. O exército inimigo vai procurar derrotar, primeiramente, o líder, e, consequentemente, enfraquecer os guerreiros daquele comandante até tentar levar todos à destruição. Se estivermos em alerta, ele não conseguirá nos atingir!
Assim vivemos, no meio de uma guerra espiritual cheia voos rápidos, sons de espadas e ruídos de lâminas no ar, é invisível aos olhos humanos. Mas, essa guerra existe. Poderes do mal e poderes do bem não se cansam de lutar nesse mundo invisível. Sabe, o qual é objeto dessa guerra? NÓS, OS FILHOS DE DEUS!!
Você é importante na terra! Você é importante no céu! Nesse mundo fisico ou no mundo espiritual, VOCÊ EXISTE. ISSO MESMO!! NÓS EXISTIMOS, PORTANTO, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (I João 4:4)

As coisas acontecem de acordo com as nossas orações. Daí, os demônios partem para impedir as bênçãos, enquanto que os anjos do Exército de Deus são ativados para derrotar as estratégias de satanás. É claro que devemos vigiar com as armas espirituais que temos ao nosso dispor. Todavia, o medo já não deve mais existir, pois o verdadeiro amor lança fora todo o medo (I Pe. 3:14).

Para isto se manifestou em carne,
o Filho de Deus para DESTRUIR as obras do diabo, agora e para SEMPRE!!

Leia também 



Seu comentários sobre esse assunto é muito importante !
Postar um comentário