Atitude de honra


Mc 6:5 Nazaré estava esperando com ansiedade a prometida manifestação do Messias.
- Eles estavam precisando que Deus operasse milagres, precisavam de cura, libertação, restauração, restituição e outras bençãos.

- Mas a palavra diz que Jesus "não pode fazer ali milagres", a palavra não diz que "Ele não queria fazer ", na realidade Jesus queria abençoar as pessoas naquele lugar.

- Então o que houve? Porque só aconteceu poucas coisas em Nazaré? Em outros lugares ele operou grandes milagres!
V 2-4 Aqui está a resposta: " Ele foi impedido de abençoar por causa da incredulidade e desonra".

- Não aceitaram o chamado, o ministério de Jesus, não reconheceram a unção que estava sobre Ele.

- Questionaram quem ele era ( o filho do carpinteiro), hoje em dia não mudou, ainda existe pessoas que não aceitam o chamado, o ministério e não reconhecem a unção que está na vida de um homem ou mulher que Deus está usando.
Muitas vezes Deus irá nos enviar o que precisamos em uma embalagem que não queremos.

E Deus faz isso par aque nós possamos saber que Ele é soberano e que nós não podemos criticá-lo, e sim aceitarmos tudo que vem Dele.

- O Espírito Santo está no lugar querendo abençoar, mas é impedido por questionamentos, rejeição, incredulidade e desonra.

V 6A palavra grega para honra é time (pronuncia-se "tee-mee"). Que tem o sentido de "valorização", algo valioso, precioso, de peso.

- Não colocamos algo valioso em qualquer lugar, como colocamos as coisas não valiosas, mas colocamos em um lugar especial, um lugar de honra.

- Outras definições são: estima, olhar favorávelrespeito.

A palavra desonra é totalmente o oposto de honra: tratar como comum, superficial, não demonstrar respeito, algo sem valor.
Is 29:13A honra tem que estar no coração e não somente na boca.
Lc 5:17Se o poder de cura estava sobre Jesus naquele lugar, então existiam pessoas doentes, mas nenhuma delas foi curada.
- Só foi curado o doente que foi colocado pelo teto porque?
- Porque aqueles homens acreditavam que Jesus podia cura-lo.
- Honraram Jesus com a sua fé, perseverança e determinação.
- Jesus quer curar a s pessoas através do Espírito Santo, mas eu não posso desonrar a Ele com meu pensamento crítico e incrédulo.
- Estamos vivendo um tempo aonde o Senhor quer operar maravilhas na igreja. Que possamos mudar nosso pensamento e honrar ao Senhor para recebermos a nossa recompensa1Sm 2:30) 
Fonte original : http://chamasdoespirito.com.br/site/site/paginas/detalhes/107/ 

Nenhum comentário: