PERDAS E GANHOS

 PERDAS E GANHOS

FP 3:7 - Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo.

A matemática é uma ciência exata, e a contabilidade não poderia ser diferente. Quando queremos saber se algum empreendimento está dando lucro, valemo-nos dela e registramos as perdas e os ganhos a fim de averiguar o saldo, que pode ser positivo ou negativo. Na vida não é diferente – e para o brasileiro isso parece ainda mais real, pois constantemente ele se pergunta: “O que eu ganho com isso?”

Ouço algumas pessoas dizer que não querem tornar-se cristãs porque perderão muitas coisas que o mundo tem a oferecer. Mas será verdade? Resolvi então fazer um balanço: O que eu ganho e o que perco em seguir a Cristo?

Perdi a culpa do pecado e ganhei o perdão e a reconciliação com Deus.

Perdi a escravidão que o pecado me impunha e ganhei a liberdade em Cristo.

Perdi a ganância em obter sempre mais e mais e ganhei a satisfação e a gratidão com o que já tenho, sabendo que Deus vai suprir todas as minhas necessidades (Fp.4:19).

Perdi a vontade de buscar em bebidas, drogas ou festas uma alegria passageira e ganhei a verdadeira felicidade, de mesmo em meio a grandes dificuldades ter a alegria do Senhor.

Perdi alguns “amigos”, que muitas vezes só eram meus amigos por interesse, e ganhei muitos irmãos e irmãs em Cristo.

Perdi a necessidade de confiar em mim e em meus fracos recursos e ganhei a confiança em um Deus que é muito maior, que sabe todas as coisas, que está sempre presente e me ama.

Perdi a necessidade de buscar uma razão para a vida e ganhei a perspectiva de Deus do que realmente importa e que é eterno.

Posso dizer o mesmo que Paulo, que aos olhos humanos perdeu uma posição invejável, mas ganhou a Cristo, algo muito mais precioso.

Faça um balanço de sua vida e, se o saldo der negativo, convide Cristo para entrar nela e transformar seu patrimônio.

Com Cristo o saldo da sua vida será sempre positivo.
Fonte;estudodabiblia.com.br
  Se Deus falou com vc,por favor compartilhe por que Ele quer falar com seus amigos também e ajude-nos curtindo nossa página --> Santificados em Deus suepreenda-se, deixe seus cometários aqui !

Nenhum comentário: