Presença de Deus em nossas vidas


“E saiu Caim de diante da face do SENHOR, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden” (Gênesis 4:16).
“E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do SENHOR”, (Gênesis 4:26).
O pecado nos faz sair da presença de Deus e essa atitude não é culpa de Deus, mas do próprio homem e por isso devemos lutar por uma busca da manifestação da presença de Deus.
As atitudes que tomamos em nossa vida podem criar ambientes favoráveis para presença de Deus ou não.
E precisamos ter a atitude de invocar o nome do Senhor para voltarmos à Sua presença. Em Enos vemos o propósito de Deus para que o homem volte a Sua presença. O destaque está na atitude de invocar, de clamar. E esta atitude está ligada àquele que tem fome, sede.
Posteriormente vemos na vida de Enoque e de Noé. “E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou”, (Gênesis 5:23 e 24). “Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração”, (Gênesis 7:1). E conhecendo a história desses dois personagens sabemos o que Deus fez na vida deles por andarem com Ele.
Precisamos transformar nossa casa, nossa igreja, nosso bairro, nossa cidade em um Jardim do Édem. As pessoas precisam ver a manifestação da presença de Deus. Pois na presença de Deus há plenitude de alegria, “Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei”, (Salmo 27:8).
Onde há presença de Deus, há manifestação de poder. A presença de Deus é o canal para a sua ação.
Devemos criar um ambiente para a presença de Deus, gerar isto, alimentar isto, e quando tomamos esta atitude, o Espírito de Deus agirá naturalmente.
A presença de Deus é restabelecida por aqueles que invocam. A ação é natural, e o pecado tem que sair naturalmente.
Nós queremos o céu, a paz… e quem gera tudo isso é Deus.
Devemos buscar as coisas que são do alto, nós levamos o pecado para dentro da nossa casa. “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”, (Colossenses 3:1 a 3). Nós é que criamos o ambiente. Se queremos o céu, temos que buscar o céu.
Pois todas as coisas negativas abrem portas para o pecado e depois vem as conseqüências.
Devemos tomar atitude de invocar a Deus, Enos tomou essa atitude e o mundo foi salvo através de Noé.
Vemos um contraste aqui em Gênesis, Caim se retira e Enos invoca a presença de Deus.
Devemos estabelecer um canal para a presença de Deus. Quando buscamos, o céu vem, e quando o céu vem somos curados.
Que Deus te abençoe.
FONTE;Pastor Wanderley  

Nenhum comentário: